segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Kanebo - produto cosmético japonês causa vitiligo

O BB Cream virou moda entre os produtos cosméticos, pois proporciona muitos benefícios (hidratante, protetor solar, primer, base, uniformiza a pele amenizando manchas e sinais de expressão, devido suas partículas iluminadoras). Tudo em um único produto e sem aquele aspecto de pele oleosa ou com muita maquiagem. As marcas japonesas e coreanas, são especialistas no assunto e conquistam cada vez mais novos consumidores ocidentais.

Através do Curso de Automaquigem que ministro e entre conversas com minhas clientes, pude constatar o aumento do número de pessoas que usam  produtos cosméticos asiáticos e a facilidade de adquiri-los via sites de compra.

Hoje pela manhã,  vi um "post" em um  blog de beleza onde havia dicas de produtos e marcas asiáticas de cuidados com a pele e logo de cara me chamou a atenção a marca de cosméticos japonesa Kanebo, que suspendeu a venda e enviou um comunicado para os usuários de um produto específico da marca, alertando sobre o aparecimento de manchas brancas. O objetivo do produto é uniformizar a pele e deixá-las mais claras e iluminada.

O primeiro recall do produto foi no dia 04 de julho de 2013 e a última carta da empresa foi no dia 24 de dezembro de 2013.

Segue abaixo o comunicado da empresa e principalmente os produtos e marcas que contém  Rhododenol, substância responsável pelo parecimento das manchas.


Alerta contra o uso de produtos formulados com Rhododenol

Recentemente, 
 foram relatados um número significativo de casos de manchas brancas que aparecem na pele dos consumidores que  utilizaram produtos que contêm Rhododenol , um ingrediente ativo iluminador desenvolvido pela Kanebo Cosmetics.

Clientes que tenham adquirido qualquer dos produtos listados abaixo são convidados a parar imediatamente de usar os produtos. Em muitos dos casos relatados , os sintomas desapareceram ou começaram a melhorar assim que o consumidor parou de usar o produto afetado .

Se um usuário de qualquer um dos produtos afetados experimenta reações semelhantes , ele ou ela deve contactar um dermatologista o mais rápido possível .

> Os sintomas de vitiligo foram vivenciado por clientes que usaram produtos iluminadores contendo " Rhododenol " .

Rhododenol está contido nos seguintes produtos

[ Marcas ] Kanebo

● IMPRESS
> Lista de Produtos

● KANEBO BLANCHIR SUPERIOR
> Lista de Produtos

● SUISAI
> Lista de Produtos

● Twany
> Lista de Produtos

● AQUALEAF
> Lista de Produtos

[ Marcas lissage ]

● lissage
> Lista de Produtos

[ Marcas ] E'quipe

● RMK
> Lista de Produtos

● SUQQU
> Lista de Produtos

Para informações sobre produtos, sintomas de vitiligo  e quaisquer outros problemas relacionados com os produtos que contêm Rhododenol , entre em contato conosco através do formulário de contato.

Antes de comprar qualquer produto cosmético, independente da marca, fique atento as suas composições e pesquisem sobre o mesmo através de comentários de usuários e informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário