sábado, 15 de maio de 2010

Cuidados com a pele

Estas dicas não são somente para mulheres em relação a maquiagem, mas também para os homens, que exatamente por não usarem cosméticos e fazerem a barba frequentemente e ter a pele mais oleosa, também precisam de cuidados.

 O segredo de uma boa maquiagem não está somente no uso de bons produtos, ou habilidade no assunto, mas sim ter uma pele bem cuidada. Sim, a maquiagem ameniza imperfeições, camufla alguns detalhes incovenientes, corrige detalhes assimétricos ou desproporcionais, mas não faz milagre! Sem contar que, se sua pele não está saudável, a maquiagem (e dependendo da marca) não dura muito, mancha ou vai derretendo, pedindo socorro!


E pra salvar a sua pele e permanecer com uma maquiagem linda até o fim da festa (ou o fim do dia, pronta para um happy hour), vai aqui algumas dicas simples, mas que mudarão para sempre seu dia-a-dia, pois sua pele ficará saudável e agradecida. Vamos lá:
                                       
                                             Lavar
  • Lave sempre seu rosto no mínimo 2 vezes por dia (ao dormir e ao acordar), principalmente se você usa cremes anti-idade (estes cremes possuem substâncias que mancham expostos ao sol). Se a sua pele é muito oleosa, lave mais vezes, sempre que achar necessário.
  • Lave o rosto sempre (eu disse sempre) na água fria, nunca no chuveiro, (na água quente), pois a água quente resseca a pele e tira a oleosidade normal da pele, fazendo com que a pele fique com uma sensação de pele esticada e por consequencia o organismo entende que precisa produzir mais óleo e é exatamente por este motivo que também não se deve usar adstringentes e tônicos com áldool em sua fórmula.
  Tonificar
  • Sempre que lavar o rosto é necessário passar uma loção adstringente (para pele oleosa) ou loção tônica (para outros tipos de pele). A loção tônica serve para devolver a umidade natural, evitando a sensação de pele esticada, oleosidade e remove impurezas. A loção adstringente, como o próprio nome diz, contrai, diminui os poros abertos relacionados a oleosidade.
 


  • Não confunda pele oleosa com pele hidrata, a maioria das pessoas pensa que pelo fato da pele ser oleosa, não pode e não precisa hidratar a pele, óleo e água são duas coisas bem distintas. Existe hidratantes para pele oleosa, assim como protetores de uso diário específicos para a pele oleosa, geralmente são em gel, secam rapidamente em contato com a pele. Tem também protetores em mousse, que são leves, bons para peles mistas ou sensíveis.






Proteção Solar
  • Agora que sua pele está limpa, tonificada e hidratada, você precisa proteger sua pele do sol e das luzes artificais do local onde você trabalha. Faça uso diário do protetor solar, faça chuva ou faça sol, passe todos os dias, exatamente pra não esquecer, faça disto um hábito, pois assim você evita manchas, linhas e marcas causadas pela exposição ao sol.










Resumindo:
  • Lavar
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Proteger


Aguarde outros posts sobre produtos práticos para facilitar o dia-a-dia e manter a pele bonita e saudável!
Os produtos mostrados neste post, servem para exemplificar marcas e opções de produtos existentes no Brasil e também pela sua qualidade. Considerando o uso destes por mim e pela troca de informações com pessoas que os utilizam.
    O que você achou deste post, gostaria de fazer alguma sugestão ou comentário?!
    Tem algum produto que você usa e recomenda? Deixe seu comentário!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário