terça-feira, 20 de julho de 2010

MAC/Rodarte - Desculpas e Doação

Semana passada falei sobre o lançamento de outono da Mac coleção Rodarte e que gerou grande polêmica esta semana devido ao nomes de alguns produtos da coleção: um blush chamado Quinceanera, um batom chamado Ghost Town e os esmaltes chamados Factory e Juarez; relacionado a uma cidade do Mèxico.

Juarez é um lugar extremamente pobre, onde multi-nacionais, fábricas, como a Johnson & Johnson estão estabelecidas e empregam a maioria da população; conhecida pelo alto índice de violência contra mulheres (estupros, seguido de assassinatos) e o comércio de drogas.

Através de uma declaração, a MAC Cosmetics disse que entende que os nomes de alguns produtos tenham ofendido seus consumidores e fãs e que estão muito tristes, pois não era esta a intenção. E que continuarão ouvindo atentamente os comentários que tem recebido. Disse ainda que estão mudando os nomes dos produtos e que fará uma doação de 100 mil dólares para uma organização sem fins lucrativos para ajudar as mulheres que vivem em Juarez e que comunicarão todo o andamento do problema.

A Rodarte também se manisfestou e disse que reconhece a violência contra as mulheres em Juarez e que estão verdadeiramente arrependidos.
"Ajudar a melhorar as condições das mulheres em Juarez é uma prioridade para nós e somos gratos por todos os comentários chamando a atenção para a urgência de resolver esta situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário