quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Maquiagem para Carnaval


Vejam esta maquiagem especial para o Carnaval feita por Sayuri Odo e Marcela Moura para o blog parceiro "Palavra de Melinda".

Nessa semana, o blog será todo carnaval. Estão suspensos os demais assuntos, seja estilo, seja arrumação de guarda-roupa. Em tempos de confete e serpentina, somente o carnaval nos interessa.
A alquimia do ateliê dessa quarta-feira se materializou em maquiagem. O Palavra de Melinda e o Estúdio de Maquiagem Sayuri Odo uniram energias para montar um passo a passo para você desfilar toda Diva nesse carnaval.
.
1
.Faça sua maquiagem normalmente, escolha um preto esfumado como sombra; delineador e máscara de cílios preta. Maquiagem pronta, escolha uma flor de plástico, que pode ser volumosa (aqui) ou fininha como a nossa.
Vamos começar a montagem para o carnaval.
.
2
. Recorte o meio da flor, liberando as pétalas. Coloque no dorso da mão, um pouco de cola para cílios, de preferência preta.
.
3
.Vá “molhando” pétala por pétala e colando na região dos olhos, criando camadas até atingir o volume desejado. Cuidado para não colar na pálpebra móvel, do contrário todas as vezes que você piscar a flor mexerá e isso poderá lhe causar um certo desconforto.
.
4 copy
.
13
.Use o delineador em gel, para fazer o acabamento no “pézinho” de cada pétala, criando profundidade e disfarçando a cola das pétalas.
Use glitter em gel na pálpebra móvel e, em seguida, dê pinceladas com glitter em pó por toda a pálpebra e abaixo dos cílios inferiores. Por fim, retoque o delineado preto bem rente a linha de cílios.
.
6
.
7
.Escolha cílios longos e cheios, o nosso da foto é arroxeado. Merça o cílio e corte o excesso de comprimento, se necessário. Em seguida, passe a cola na base dos postiços, leve-os com os dedos (ou com o auxílio de uma pinça) na parte central dos seus cílios reais, depois cole as pontas. Você deve colar os cílios postiços bem rente à raiz dos naturais. 
.
_MG_4424 copy
.Para aplicar o batom, passe um iluminador no contorno do lábio, isso o destacará. Faça o contorno com o lápis de boca e pinte todo o lábio com o lápis. Passe o batom na cor desejada e retire o excesso com um “beijo” no lenço de papel. Aplique pó facial/compacto no lábio e passe mais uma camada de batom.
Na foto, nós usamos somente o lip color confidence, da Tracta, com uma única camada.
.
8
.Por fim, o penteado… Faça um rabo de cavalo bem alto. Amarre a pontinha do rabo e em seguida, desfie o meio do cabelo, para dar volume – pode ser com a própria mão, se seu cabelo for volumoso, como na foto. Ou, com um pente fino, seguido de laquê.
Segure a pontinha do rabo, que você amarrou e leve ao encontro do primeiro elástico. Una um ao outro com um grampo. Feito isso, coloque uma rendinha de cabelo – na cor do seu cabelo – e vá moldando o coque com grampos.
.
9
.Finalize o penteado com mais folhas e flores e prenda-as no cabelo.
.
12
.Agora, caia na folia, porque toda diva merece o melhor dos carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário