quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lenço Umedecido - Use com moderação!

A maioria dos lenços umedecidos dizem que  limpam a pele e removem a maquiagem, certo?
Nem tanto...

De acordo com o dermatologista de Nova York Dr. Craig Kaffert ,  em uma matéria para o site de notícias HuffPo" lenços de maquiagem são rápidos e convenientes, mas não ideal para a saúde da pele em geral . "


" Lenços demaquilantes são rápidos e convenientes, mas não ideal para a saúde da pele em geral . "


Infelizmente, o que era para ser rápido e prático pode estar causando mais mal do que bem .

Se você usá-los para remover sua maquiagem , você pode estar exagerando, esfregando muito. " Muitas mulheres usam lenços para remover maquiagem dos olhos ", disse o dermatologista cosmético  Dr. Sam Bunting para a  Stylist . " Como as loções de limpeza são muito leve, pode haver uma quantidade considerável de força física para remover a maquiagem , arriscando, prejudicar a delicada área dos olhos . "

Outro fator, a quantidade de álcool, costuma ser o primeiro ingrediente na grande maioria dos lenços.
A) Resseca excessivamente a pele , B ) Não pele limpa de forma eficaz todos os produtos que você aplica,  em seguida não são absorvidos corretamente e C) Pode até remover a maquiagem, mas a sujeira e as bactérias ficam em  seu rosto.

Felizmente, não é um problema  difícil de resolver ou um problema difícil de superar. Simplesmente usem os lenços apenas como um último recurso , ou quando não há melhor maneira de se lavar seu rosto ( camping, compromisso depois do trabalho,  etc.) E comece a lavar o rosto corretamente. ( um dos assuntos abordados no curso de Automaquiagem)

Lenços umedecidos podem ser bem práticos , mas se eles não ajudam a manter ou tornar a sua pele bonita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário