quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estee Lauder anuncia a compra da marca Smashbox Cosmetics

A Estée Lauder Cos Inc. foi a Hollywood,  sede da empresa Smashbox Beauty Cosméticos Inc., na tentativa de avançar mais profundamente no rápido crescimento do canal de varejo e como principal alternativa ganhar espaço na mídia digital. 


Davis Factor, Budd Taylor, John Demsey, Fabrizio Freda and Dean Factor.
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Lauder, disse na segunda-feira que assinou um acordo definitivo para comprar a marca de maquiagem com sede em Los Angeles, fundada em 1996 por Dean e Davis Factor, os bisnetos do lendário artista de Hollywood, o maquiador Max Factor. A aquisição inclui uma participação minoritária na Smashbox Studios, em Los Angeles, onde começou a instalação do estúdio de fotografia pelos irmãos Factor, em 1991. É esperadoque o negócio se concretize em julho, sob certas condições, incluindo aprovações regulatórias.
O preço de compra não foi revelado, mas fontes estimou que estava entre US $ 200 milhões e US $ 300 milhões.


Lojas de departamentos norte-americanos respondem por 30% da receita total Lauder, de US $ 7,3 bilhões no ano fiscal de 2009.
Freda acrescentou que Smashbox Studios, com a sua capacidade digital, vai beneficiar toda a sociedade Lauder. O acordo marca a primeira aquisição desde que Freda assumiu o cargo de CEO, em julho.  


Como fusões e aquisições começou a descongelar na primavera deste ano, as marcas de beleza multicanal estão em alta demanda. No início deste ano, Shiseido Co. Ltd. adquiriu a composição mineral da empresa Escentuals Inc. por US $ 1,7 bilhão, dando a gigante japonesa de cosméticos uma posição mais firme em todos os canais de varejo, venda por TV  e vendas abertas.


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