quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hidratação é o melhor remédio para prevenir rugas

Outro dia, outra teoria sobre a prevenção de rugas.

O primeiro estudo de longo prazo para medir a velocidade do desenvolvimento de rugas foi publicado na edição de junho do British Journal of Dermatology. Constatou-se que as mulheres com a pele bem hidratada tinham rugas desenvolvidas em um ritmo mais lento do que aquelas com a pele ressecada.

O estudo de oito anos, que acompanhou 122 mulheres com idades entre dez e 72 anos, foi financiado pela Olay e mostrou que para uma mulher de 28 anos com pele seca, a quantidade de rugas visíveis aumentou 52% no momento em que ela chega a 36 anos. Suas rugas aumentariam apenas 22 % na mesma idade se tivesse a pele bem hidratada.

Agora, você pode achar que é bastante conveniente que um estudo deste tipo encomendado por um fabricante de creme hidratante importante, mas outros estudos recentes também apoiaram esta teoria.

Recentemente, uma matéria publicada na Consumer Reports sobre soros anti-rugas encontrou na maioria dos produtos ineficácia e concluiu: "Os consumidores devem se concentrar em obter de volta outros princípios, como hidratação e proteção da pele contra o sol, disse Jamie Hirsh, editor associado da Consumer Reports Health.

Conforme o Daily Mail, o estudo financiado pela Olay tirava fotos das mulheres participantes, oito anos atrás, com seus rostos em uma expressão neutra e, em seguida, sorrindo, com a esperança de determinar se rugas de expressão - aquelas que aparecem quando o seu rosto mostra os vincos num sorriso - se tornam rugas persistentes. Os níveis de hidratação da pele de cada mulher na época também foram medidos e anotados. Oito anos mais tarde, eles re-tiravam fotos das mulheres e as imagens eram analisadas por alunos peritos.

Embora este estudo nos queira mostrar que apenas usando hidratante já ajuda muito a evitar rugas, os especialistas concordam que usar protetor solar é a única coisa mais importante que você pode fazer para ajudar a prevenir os sinais do envelhecimento, com esfoliação e hidratação como passos adicionais úteis. 


Mês passado escrevi sobre cuidados com a pele e exemplifiquei com alguns produtos, veja aqui











Nenhum comentário:

Postar um comentário