sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Curso de Automaquiagem - trio de diferenças

Semana passada comentei que estava inaugurando meu estúdio de maquiagem e que havia lançado uma promoção do Curso de Automaquiagem, pois bem, ontem foi o primeiro grupo a estrear o curso no novo estúdio, na verdade foi um trio, três alunas muito aplicadas, com características diversas (diferentes idades, tonalidades de pele, cores e formatos de rosto) e por isso resolvi colocar aqui as dicas que passei para cada uma delas, durante o curso. Exemplificado através de algumas famosas, com características físicas bem semelhantes...

Confira:



Sandy Leah
Pra você que tem olhos escuros, expressivos e pele alva. Olha como fica lindo os olhos valorizados com sombra esfumada, a raiz dos cílios inferiores esfumadas e finalizadas com o canto externo do olho, deixa o olho levemente amendoado e dramático e pra equilibrar uma boca nude, ou um batom mate. Uma pele bem feita, uniformizada, base e corretivo na cor e na medida certa e um blush com acabamento natural, (de preferência em tons de pêssego), completa o look!

Sandy Leah
 Ou então esta versão um pouco mais clean, com delineador e muita máscara. É claro que o delineado não precisa ser exatamente como este (linha do canto interno do olho) e dependendo da ocasião, vale até um cílios postiço!

Leona Lewis
Pra quem tem os olhos pequenos vale esfumar bem o canto externo dos olhos, marcar o côncavo e muita máscara, quem sabe até um cílios postiço!
Cuidado ao passar lápis preto na linha d`agua, pois tende a diminuir os olhos, que neste caso equilibrou bastante por ter esfumado a raiz dos cílios inferiores, deixando mais leve.  
Look legal para ser usado a noite, principalmente quando você contorna todo o canto interno do olho (repare). Este tipo de contorno fica legal em qualquer formato de olho e faz uma diferença...
 Durante o dia, use lápis nude/bege no lugar do preto, só na linha d`agua (esqueça o canto interno) e esfume a raiz dos cílios com marrom.
Se você tem lábios grossos e não curte muito, de preferência para os batons mais escuros, ou batons claros (nude, pêssego, rosados) sem brilho!

Leona Lewis
Se você tem olhos verdes, ou azuis e quer destacar a cor dos olhos, nunca use a sombra na mesma cor, fica com o olhar nebuloso... repare na primeira foto, como o olho fica em destaque, com brilho, a cor dos olhos mais acentuada. Mas se você tem olhos escuros, (como é o caso da 'minha Sheila Leona'), fica ótimo, ainda mais com este tom de pele, que é o mesmo... (desconsidere o 'photogolpe' da primeira foto, que ficou bem 'Loreal'...

Imagens do clip Bleeding Love
Adoro este tom de marrom claro acetinado, fica bem em todas, principalmente quem tem olhos claro!


Meryl Streep
O visual deste personagem eu acho incrível. Reparou na maquiagem?... Sombra em tons mate, nada de brilho, com o côncavo marcado em tom de cinza, bem esfumado, o delienado preto, bem rente aos cílios realça os olhos junto com a máscara e para abrir o olhar, a raiz dos cílios inferiores levemente marcada com marrom.

Nada de brilho, tanto nos olhos, quanto na pele. Pra quem tem pele seca, use base com acabamento luminoso, pele oleosa, use base 'oil free'.
Deixe o brilho para o iluminador, entre o 'ossinho da bochecha' e área dos olhos, com um blush pêssego.

Meryl Streep/O diabo veste Prada
Pra quem está cansada de ter que ficar retocando a raíz do cabelo, não está satisfeita com as colorações para disfarçar os fio branco, que esta personagem sirva de estímulo e coragem. Ou pra quem assumi suas madeixas prateadas, que enalteça sua beleza e siga cheio de estilo!

Eu acho lindo! Aqui está a prova:

eu mesma!



Bom gente a última dica: antes de se maquiarem, façam diariamente uma boa higienização no rosto, o resultado na maquiagem será bem diferente!


imagens: 
http://fashionismo.wordpress.com
sucata-digital.blogspot.com
educadoraradioblog.zip.net
claudiaberro.blogspot.com
london-underground.blogspot.com
marciatoccafondo.blogspot.com

Um comentário: